01/08/2019
Prefeitura realiza sua 3ª Festa da Agricultura nos dias 9 e 10. Shows acontecerão nas duas noites

A terceira edição da Festa da Agricultura de Birigui acontecerá nos dias 9 e 10 de agosto, na Praça Dr. Gama. O evento contará com pratos típicos da roça, atrações culturais e recreativas, feira de artesanato, doação e troca de livros. Na sexta-feira, dia 9, a festa será das 16h às 22h. No sábado, dia 10, será das 11h às 22h.

O evento é uma realização da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), com apoio da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui). A festa é aberta à população.

O evento contará com barracas de produtores dos bairros rurais Taquari, Veado, São Luiz, Goulart, Veadinho, Pau Lavrado, Cachimba, Moinho, Pau Lavrado e Quemil, com a venda de bolos, pamonha, canjica, curau, cuscuz, bolachas, pão com linguiça, espetos, pastel, queijos, doce de leite, além de comidas da culinária japonesa e bebidas. O público encontrará ainda ervas medicinais, conservas, temperos, mel, entre outros produtos da roça.

Haverá, ainda, aferição de pressão arterial, feita pelo Cenaic (Centro Nacional Integrado de Cursos), parceiro da prefeitura no evento, e arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão recolhidos pela equipe das Voluntárias de Combate ao Câncer (VCC). Os interessados em doar, podem levar alimentos não perecíveis até a Praça Dr. Gama.

De acordo com os organizadores, um dos objetivos da 3ª Festa da Agricultura é comemorar o Dia do Agricultor, celebrado no dia 28 de julho. Além disso, a intenção é promover o desenvolvimento rural junto aos produtores e agricultores familiares do município, além de fomentar a produção e consumo de alimentos sem agrotóxicos.

PROGRAMAÇÃO

Na sexta-feira, 9 de agosto, a programação cultural começará a partir das 16h. A abertura será com a Corporação Musical Maestro Antonio Passarelli. O cantor sertanejo Caíque Santos encerrá o primeiro dia da festa, que contará ainda com brinquedos, biblioteca livre e pintura de rosto para as crianças e muito mais.

Já no sábado (10) o evento começa a partir das 11h, com apresentações do grupo de dança e música da APAC (Associação de Promoção e Assistência Comunitária). O cantor Gilberto de Paula se apresenta das 13h às 15. O evento será encerrado com show da dupla Gustavo e Diego, que começa às 20h.

Confira, abaixo, a programação cultural da 3ª Festa da Agricultura

Sexta-feira, dia 9

16h – Som Ambiente

19h – Corporação Musical Maestro Antonio Passarelli

20h – Abertura oficial com autoridades

20h15 – Show com Caíque Santos

22h - Encerramento

Sábado, dia 10

11h – Som Ambiente

13h – Show com Gilberto de Paula

15h – Música com alunos APAC

17h às 19h30 – Grupo de dança APAC

20h – Show com a dupla Gustavo e Diego.

22h - Encerramento