01/08/2019
Campanha do Agasalho 2019: Senai Birigui doa peças para o Fundo Social de Solidariedade

A Escola Senai Avak Bedouian é uma das parceiras da Prefeitura de Birigui nas diversas campanhas de arrecadação de agasalhos e peças de frio.

Assim como em anos anteriores, a escola arrecada peças para a Campanha do Agasalho. Este ano, 905 peças foram arrecadadas por alunos e colaboradores do Senai Birigui.

A entrega oficial das peças ocorreu na última terça-feira, dia 30 de julho, quando o diretor da escola, Tarso Tristão da Silva, e o coordenador de Atividades Pedagógicas, Wellinton Luis Wolber, receberam a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Dona Maria Celeide Salmeirão, mãe do prefeito Cristiano Salmeirão.

Dona Celeide representou o prefeito no Senai, durante a entrega das peças. Ela esteve acompanhada da assessora Vanessa Parente, da equipe do Fundo Social.

“É uma honra receber a ajuda do Senai, uma instituição tradicional que presta relevantes serviços à sociedade, incluindo a educação de crianças e jovens”, disse Dona Celeide.

Todas as peças arrecadadas na Campanha do Agasalho são destinadas as famílias em vulnerabilidade social. A campanha deste ano terminou dia 29 de julho.

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social colocaram 38 pontos de coleta, que foram espalhados por Birigui.

Supermercados, bancos, escolas, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, lojas, faculdades foram parceiras da Prefeitura de Birigui na campanha.

AOS QUE NECESSITAM

Mesmo fora do período da Campanha do Agasalho, o Bazar do Fundo Social recebe doações de itens de inverno e demais roupas. O bazar está passando por reformas e irá atender na sede do Grupo da Terceira Idade, que fica na Rua Santa Tereza, esquina com a Avenida João Cernach, Vila Troncoso. O atendimento retorna dia 13 de agosto.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (18) 3644-9870.

PREFEITURA DE BIRIGUI