A Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) de Birigui teve parte de sua porta de entrada (de ferro e vidro) danificada na noite deste sábado, dia 3 de julho.
O ato, registrado pela Polícia Municipal como vandalismo e dano ao patrimônio público, foi verificado na manhã deste domingo (4), quando policiais municipais faziam ronda pela Praça Raul Cardoso.
A Secultur tem sua sede na praça, no prédio conhecido como “antiga estação de trem”. O local é bastante frequentado por adolescentes e várias garrafas vazias de bebidas alcoólicas frequentemente são encontradas na praça e nas proximidades da Secultur.
Os policiais municipais comunicaram o secretário da pasta, Paulo Bernardes, que esteve no local, onde um registro oficial foi feito pelos profissionais da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Segundo o secretário, o valor do prejuízo ainda não foi somado, porém as despesas serão para a recolocação dos vidros.
“Vários vidros da porta de entrada foram quebrados, porém não tivemos invasão no prédio. Pelo o que vimos no chão, os vidros foram quebrados com garrafas de vidro de bebidas alcoólicas”, falou Paulo Bernardes, lembrando que não foi a primeira vez que os vidros foram quebrados.
De maneira provisória, a porta já recebeu manutenção. Servidores da Prefeitura de Birigui já fecharam os espaços com ferro.
A Polícia Municipal realiza constantes patrulhamentos pela cidade, porém é impossível ficar 24 horas em um mesmo ponto. Os policiais percorrem escolas, Unidades Básica de Saúde, feiras livres, praças e demais repartições da Prefeitura de Birigui.
LIGUE GRÁTIS - Caso algum morador observe atos de vandalismo pela cidade, basta ligar para 153 (telefone gratuito da Polícia Municipal).
PREFEITURA DE BIRIGUI
Assessoria de Imprensa
|