07/08/2019
Oficina “O Som das Koisas – Música com Sucata” será realizada nos dias 12 e 13 de agosto

A oficina “O Som das Koisas – Música com Sucata” ocorrerá em Birigui nos dias 12 e 13 de agosto. O evento será aplicado pelo orientador de música Everton Gennari, diretor da Cia. Banda Tribuss.

Gratuita, a atividade acontecerá das 13h às 17h no CEU das Artes de Birigui, que fica na Avenida João Cernach, Cidade Jardim, esquina com a Rua das Tulipas.

O projeto faz parte da itinerância regional do MIA – 5° Festival de Música Instrumental. A oficina está sendo feita em parceria com a Poiesis (Organização Social de Cultura) – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Trata-se de uma oficina musical com atividades práticas e lúdicas que utiliza instrumentos não convencionais, confeccionados a partir de materiais de sucata, como baldes, peneiras e sacolas para produzir sons percussivos.

A oficina propõe ao participante explorar musicalmente tudo que tem à sua volta.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 12 de agosto na Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui (Praça Raul Cardoso, 300).

O contato pode ser feito pelo fone (18) 3638-2109 ou pelo e-mail cultura@birigui.sp.gov.br.

O número de vagas é limitado as primeiras 25 pessoas inscritas maiores de 16 anos.

PREFEITURA DE BIRIGUI