07/08/2019
Santa Casa e entidades de Birigui receberão verbas por intermédio do deputado estadual Roquinho

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, a Associação Bombeiros Voluntários Mirins e Juvenis e o Abrigo Vó Tereza, todas de Birigui, receberão do Governo do Estado de São Paulo recursos financeiros que ultrapassam R$ 1 milhão para melhorias estruturais e aquisição de equipamentos.

Ofícios encaminhados pelo deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho, ao prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, informam a liberação dos recursos por parte do governador João Dória.

A Santa Casa de Birigui irá receber R$ 603.970,00, atendendo pedido feito pelo prefeito Cristiano Salmeirão, via Secretaria Municipal de Saúde, e pelo vereador José Roberto Merino Garcia, o Paquinha.

A Associação Bombeiros Voluntários Mirins e Juvenis receberá R$ 200.000,00, sendo R$ 80 mil para reforma do local e R$ 120 mil para aquisição de equipamentos. O pedido foi feito pelo prefeito e pelo vereador Paquinha. A entidade atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Já o abrigo Vó Tereza também receberá R$ 200.000,00, sendo R$ 130 mil para reformas do prédio e R$ 70 mil para aquisição de equipamentos. A destinação da verba também foi um pedido dos agentes políticos de Birigui. O abrigo é uma entidade sem fins lucrativos e atende 30 mulheres idosas.

“As solicitações feitas ao deputado foram aceitas pelo governo estadual. Isso mostra o empenho do Roquinho em buscar melhorias para Birigui e para as cidades vizinhas. Só temos que agradecer o deputado e o governo estadual por destinar essas quantias para Birigui”, agradeceu o prefeito municipal.

Na foto, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, o vereador Paquinha e o deputado estadual Roquinho

PREFEITURA DE BIRIGUI