09/08/2019
Escritores de Birigui lançam livros neste sábado (10). Evento gratuito será no Sesc

Dezessete escritores de Birigui e região lançam quatro livros neste sábado, dia 10 de agosto. O lançamento ocorrerá no teatro do Sesc Birigui, a partir das 10h.

Na ocasião, haverá um sarau com diversas apresentações. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente a partir de uma hora antes do início do evento.

A Editora Pindorama, de Birigui, é que está editando os livros. O evento conta com o apoio do Sesc. Os livros lançados serão: VôtiA menina que conta históriasCaça ao tesouro de Pindorama e Luar do sertão e outros poemas.

O livro Vôti é uma antologia poética que reúne quatorze autores de Birigui, incluindo a docente da Rede Municipal de Ensino de Birigui, Luana Maria Barbosa de Souza, que leciona nas unidades da Prefeitura de Birigui EM Professor José Sebastião Vasques Calçada e CEI Pulcina Moutinho Gonçalves. Os direitos autorais deste livro serão doados para o Abrigo Vó Tereza, entidades em fins lucrativos de Birigui que acolhe idosas.

O livro A menina que conta histórias é um livro de literatura infantil (contos), escrito por Lorrani Cristina da Silva Pereira, 10 anos, moradora de Birigui e estudante da Escola Municipal Profª Lucinda Araujo Pereira Giampietro.

O livro Caça ao tesouro de Pindorama, é um livro que traz uma divertida proposta de contação de histórias para o ensino de ciências. Foi escrito pelo Prof. Dr. Ricardo Hidalgo Santim, de Birigui, em parceria com Danilo Antônio Silva.

O livro Luar do sertão e outros poemas é uma antologia do sensacional Catullo da Paixão Cearense, um ícone da cultura brasileira. Catullo é autor da famosa música Luar do Sertão, quase 20 livros e centenas de músicas.

Outras informações: