14/08/2019
Prefeito e secretário recebem comitiva do Parque Tecnológico de São José dos Campos

O prefeito Cristiano Salmeirão recebeu na tarde desta terça-feira (13) uma comitiva do Parque Tecnológico de São José dos Campos. Os profissionais estão em Birigui para participar da I Jornada de Tecnologia da Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui).

Promovida pelo curso de Engenharia de Software da Fateb, a jornada começou dia 12 e termina nesta quarta-feira, dia 14 de agosto. O objetivo é proporcionar um ciclo de palestras com temáticas atuais relacionadas ao vasto universo da tecnologia e inovação.

Parceria firmada entre a Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) e o GPA (Grupo Pioneiros da Aviação) possibilitou que o Fórum do Arranjo Produtivo Aeronáutico de Birigui integrasse a programação de abertura da Jornada de Tecnologia da Fateb.

COMITIVA – O chefe do Executivo e o secretário da Sedecti, Nelson Giardino, receberam o sócio diretor da Necto Systems, Carlos Eduardo Leite, o diretor comercial da D_ata M1s_fits, Victor de Andrade Nunes, e o Diretor Executivo da AirMod, Amaury Acatauassú.

Também participaram do encontro o diretor da Sedecti, Pedro Marin Belmonte, e o representante do GPA Birigui, Lineu Cicciliatti Lopes.

Durante a visita de cortesia, os profissionais de São José dos Campos disseram que o Parque Tecnológico daquela cidade conta com mais de 300 empresas e instituições. O Parque visa promover a ciência, a tecnologia, a inovação e o empreendedorismo, buscando o desenvolvimento competitivo e saudável das instituições vinculadas.

O Parque Tecnológico de São José dos Campos é um ponto de confluência de governos, universidades, empresas e sociedade, estimulando a cooperação entre empresas e entre empresas e instituições de pesquisa para a realização de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Segundo a Sedecti, estudos estão sendo feitos para que a Prefeitura de Birigui e o Parque Tecnológico de São José dos Campos desenvolvam projetos em parceria.

Vale lembrar que o setor aeroespacial de Birigui foi inserido na política de desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo como um dos polos de desenvolvimento.

PREFEITURA DE BIRIGUI