20/08/2019
Secretaria de Saúde realizou entrega de uniformes para os profissionais da equipe do NASF-AB

A secretária municipal de Saúde, Marian Fátima Nakad, e o diretor do Departamento Médico e de Enfermagem, Luiz Henrique do Carmo Martins, realizaram no último dia 5 de agosto a entrega de uniformes para os profissionais das equipes NASF-AB (Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica).

Cada profissional recebeu uma camiseta e dois jalecos personalizados, objetivando padronizar e identificar as equipes, uma vez que suas ações são realizadas prioritariamente fora das UBSs (Unidade Básica de Saúde). Os uniformes foram adquiridos com recurso federal.

Dentre as principais ações desenvolvidas pelas equipes do NASF-AB estão o matriciamento das equipes de Atenção Básica, atividades em grupo e palestras educativas realizadas em espaços do território, como escolas, empresas, programas e projetos sociais, entidades filantrópicas, programas da saúde e comunidades de bairro.

Também faz parte do trabalho visitas domiciliares voltadas à avaliações e orientações aos pacientes e seus familiares, conforme solicitação das equipes de Estratégia Saúde da Família.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Assessoria de Imprensa/Andréa Maria Castilho, fisioterapeuta responsável pelas equipes de NASF-AB.