31/08/2019
Sinbi e Prefeitura de Birigui promovem concurso de desenho para alunos do quinto ano

O Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) e a Secretaria Municipal de Educação são parceiros na realização do concurso cultural “O calçado dos meus sonhos”.

Poderão participar do concurso alunos matriculados no quinto ano das escolas mantidas pela Prefeitura de Birigui.

Os alunos deverão desenvolver um desenho, feito à mão, com o tema “O calçado dos meus sonhos”. Serão avaliados os itens criatividade e exclusividade.

Cada aluno participante poderá concorrer com apenas uma inscrição. O vencedor será premiado com um tablete, um troféu e um convite para o Jantar do Sapateiro (extensivo ao pai e mãe), que será realizado dia 26 de outubro no Sinbi.

O concurso cultural faz parte da campanha do Sinbi denominada “Orgulho do que a gente produz”, que visa destacar a todos os brasileiros o orgulho que o polo de Birigui tem de calçar as crianças de todo o Brasil.

A campanha celebra 40 anos de atuação do Sinbi e para o sindicato o honroso título comprova que as indústrias que compõem o polo calçadista de Birigui são experts em produzir calçados. Tudo isso somado ao espírito empreendedor, criativo e inovador de cada um que cont

O concurso de desenho tem como proposta criar uma conexão com a comunidade, ampliando a importância dessa ação de valorizar o polo, em especial as crianças, pois são elas que darão sequência na história do calçado infantil.

No dia 2 de setembro o Sinbi entregará as folhas do concurso para a Secretaria de Educação de Birigui.

A secretaria será a responsável por encaminhar o material aos alunos participantes. Os alunos terão até o dia 12 de setembro para produzir os desenhos.

O material produzido será enviado ao Sinbi no dia 13 de setembro. De 23 a 27 de setembro a banca avaliadora irá analisar os desenhos. A avaliação será feita por 5 profissionais que atuam no setor calçadista de Birigui.

O resultado será divulgado no dia 2 de outubro. A premiação será entre 28 a 31 de outubro.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Tiago Lotto, com assessoria do Sinbi