09/09/2019
Prefeito visita horta da Escola Municipal Professora Teresinha Bombonati

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, visitou na manhã desta segunda-feira, dia 9 de setembro, a Escola Municipal Profª Teresinha Bombonati, localizada no bairro Santa Luzia.

A unidade de ensino conta com 690 crianças de 4 a 10 anos. A escola atende nos períodos da manhã e tarde.

Visando vistoriar as unidades de ensino mantidas pela Prefeitura de Birigui, o prefeito foi conhecer a horta construída na escola. Oito canteiros foram montados e a horta receberá cuidados dos professores, servidores e alunos.

A implantação da horta faz parte do projeto Horta na Escola, desenvolvido por meio de uma parceria das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Educação.

Várias unidades de ensino da Prefeitura de Birigui ganharam hortas e estão desenvolvendo o tema Alimentação Saudável com os alunos.

Hortaliças e demais produtos das hortas estão sendo consumidos pelos alunos. Vale lembrar que os alunos da rede municipal de ensino recebem alimentação diária. A Cozinha Piloto de Birigui produz 16 mil refeições por dia.

“Parabéns aos servidores envolvidos neste belo projeto. Com as hortas nas escolas oferecemos uma educação alimentar, preservamos o meio ambiente e incentivamos as crianças a criar um senso de responsabilidade e cuidado com o que é plantado nos canteiros”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

PAUTA - O projeto Horta na Escola gerou interesse na emissora SBT. Reportagem sobre o tema será exibida na próxima quinta-feira, dia 12 de setembro, no SBT Interior Primeira Edição, que começa às 11h30.

PREFEITURA DE BIRIGUI