10/09/2019
Atletas de Birigui garantem vaga na fase final dos Jogos Estaduais Infantis

A equipe infantil de atletismo de Birigui vai disputou no último sábado (7) a Fase Regional dos Jogos Estaduais Infantis da Secretaria Estadual de Esportes.

A competição reuniu atletas de 11 a 13 anos (categorias A e B) e de 14 a 16 anos (categorias C e D). Birigui competiu no masculino e no feminino, com 30 atletas.

As provas foram realizadas na pista de atletismo de Birigui, reunindo várias equipes da região. A equipe é treinada pelo técnico Edson Miguel e pela auxiliar técnica Rita de Melo Miguel.

Oito atletas de Birigui garantiram vagas na fase final da competição estadual:

Categoria A (11a 13 anos)

Prova do salto em altura: Gabriele Silva Timóteo Cortez foi a primeira colocada.

Prova do salto em altura masculino Guilherme Alves da Cruz Nascimento primeiro colocado.

Categoria B (14 a 16 anos)

Na prova do arremesso do peso: Caroline Rodrigues de Oliveira primeira colocada.

Na prova dos 800metros rasos masculino: Adriano Ferreira Guimarães primeiro colocado.

Na prova do revezamento 4x100mts com os atletas Davi Espíndola, Jacome Silva, Gabriel Henrique Meneze de Souza, Gustavo Martelo e Adriano Ferreira ficaram em primeiro lugar.

Segundo o técnico Edson Miguel, o atleta Guilherme Alves da Cruz e a atleta Gabriele Silva Timóteo Cortez são alunos do Arte de Crescer, projeto parceiro da escolinha de atletismo da Prefeitura de Birigui.

PREFEITURA DE BIRIGUI