19/09/2019
MELHORANDO A FROTA: Prefeitura de Birigui adquire mais 6 veículos para a Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Birigui adquiriu mais seis veículos zero quilômetro para a Secretaria Municipal de Saúde. Os carros são da marca Renault, modelo Sandero.

Na última quinta-feira, dia 19 de setembro, três carros foram entregues no Paço Municipal. Nesta terça-feira, dia 24 de setembro, outros três foram entregues. As chaves dos seis veículos foram entregues ao prefeito Cristiano Salmeirão, que recebeu os veículos na Praça James Mellor. A documentação está sendo feita para o emplacamento.

Após receber os automóveis, o prefeito entregou as chaves para a secretária municipal de Saúde, Marian Nakad, e para o administrador da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiano Cosme Avelino.

Os carros serão usados para transportar pacientes de Birigui que fazem tratamento médico em outras cidades, como São Paulo, Barretos, Jaú, Bauru, Jales, Araçatuba, entre outros centros médicos.

Os veículos são completos (ar, direção, freio ABS, airbag duplo) e foram adquiridos por meio de emendas parlamentares dos deputados Paulo Freire (R$ 100 mil), Arlindo Chinaglia (R$ 180 mil) e Missonário José Olympio (R$ 170 mil).

Os pedidos das emendas foram feitos aos deputados pelos vereadores Ferrari e Eduardo Dentista.

A soma das emendas é de R$ 450 mil. O investimento nos veículos foi de R$ 263 mil. Cada veículo custou R$ 43.890,00.

Segundo a Secretaria e Saúde de Birigui, R$ 187 mil serão usados para a compra de materiais para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Birigui.

De 2 de janeiro de 2017 até 24 de setembro de 2019, a Secretaria de Saúde de Birigui adquiriu 23 novos veículos.

"Temos uma preocupação enorme em oferecer transporte de qualidade e conforto para aqueles que fazem tratamento médico em outras cidades”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

PREFEITURA DE BIRIGUI