25/09/2019
Prefeito participou do encerramento do projeto “Cantigas de roda – cante, brinque e encante”

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, participou na noite desta terça-feira, 24 de setembro, do encerramento do Projeto Cantigas de Roda – Cante, Brinque e Encante, da Escola Municipal Profª Darcy Garcia Gavira.

A unidade de ensino da Prefeitura de Birigui desenvolve o Programa “A União Faz a Vida”, da Sicredi Alta Noroeste SP em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O programa, que em Birigui teve início em 2017, visa promover cidadãos mais cooperativos e protagonistas, além da formação continuada dos educadores.

Com uma metodologia que visa trabalhar valores de cooperação e cidadania, os professores têm transformado realidades através da educação.

A escola destacou brincadeiras esquecidas pelas crianças que atualmente passam horas em computadores ou com seus aparelhos de celular.

Muitas brincadeiras nem mesmo são conhecidas pelas crianças. No projeto, a escola trabalhou o resgate e a valorização destas brincadeiras.

“Nossas crianças foram apresentadas a um mundo maravilhoso de brincadeiras antigas, onde o brincar era apenas um ato saudável e prazeroso”, disseram Janaína Marques Nogueira (direção) e Andrea Aparecida Rodrigues Pazian (coordenação).

O prefeito esteve acompanhado de sua esposa Isadora e do secretário municipal de Administração, Genilson Martins.

A secretária municipal de Educação, Meiriane Beltran, a diretora do Departamento de Pré-Escola, Naiara Stabile, e a diretora do Departamento de Creche, Valéria Francisco de Oliveira, representaram a Secretaria de Educação de Birigui.

PREFEITURA DE BIRIGUI