25/09/2019
“Para Escrever bem, é preciso ler também”: EM Profª Leonor Chaim Cury encerrou projeto

A Escola Municipal Professora Leonor Chaim Cury encerrou o projeto “Para Escrever bem, é preciso ler também”.

A unidade de ensino da Secretaria Municipal de Educação realizou nas noites da última segunda-feira (23) e desta terça-feira (24) apresentações artísticas e exposições relacionadas ao projeto.

Na terça, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, os secretários Genilson Martins (Administração) e Meiriane Beltran (Educação) visitaram a escola.

Também prestigiaram as apresentações a diretora do Departamento de Pré-Escola, Naiara Stabile, a diretora do Departamento de Creche, Valéria Francisco de Oliveira, e a diretora do Departamento Fundamental, Bruna Maurício.

Abaixo, texto enviado pelos profissionais da EM Profª Eleonor Chaim Cury: Leandro de Amaro Rodrigues (Coordenador),  Cleuza Maria Fulgêncio de Oliveira (Coordenadora) e Maria Silvia Sentoamore Marchi (Diretora de Escola).

A leitura e a escrita são componentes fundamentais no processo de formação do conhecimento. A escola é um dos veículos de interação desses alunos com textos, cabendo a ela oferecer leituras de qualidade, diversidade de gêneros textuais, modelos de leitores e práticas de leitura eficazes, e, consequentemente, formar leitores competentes.

Para que isso se efetue, a EM Professora Leonor Chaim Cury desenvolve durante todo ano o Projeto "Para Escrever bem, é preciso ler também", com o intuito de despertar nos alunos o gosto pela leitura e a prática dos valores para bem viver em sociedade.

A culminância do referido projeto aconteceu nos dias 23 e 24 de setembro, 19h, com apresentações e exposições artísticas relacionadas ao trabalho desenvolvido no projeto pelos professores e alunos na quadra e nos corredores da escola. O evento foi aberto a toda comunidade, que esteve presente em massa.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Assessoria de Imprensa / EM Profª Leonor Chaim Cury