27/09/2019
Escola Municipal Profª Dirce Spínola Najas encerra projeto e lança 4ª edição de seu almanaque

A Escola Municipal (EM) Profª Dirce Spínola Najas encerrou na noite desta quinta-feira, 26 de setembro, o projeto anual de leitura “Ler também é diversão”.

O encerramento do projeto contou com a presença do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, que prestigiou as atividades ocorridas na unidade de ensino da Prefeitura Municipal.

Além do encerramento do projeto, a escola também realizou o lançamento da 4ª edição do Almanaque EM Dirce Spínola Najas.

Durante o ano letivo, os professores trabalham com seus alunos diferentes gêneros textuais e, desde 2016, os textos produzidos pelas crianças são publicados em um Almanaque que circula entre a comunidade escolar.

“Trata-se do evento mais esperado pelos alunos. Neste ano, o tema escolhido por eles foi assuntos relacionados à região Sudeste do Brasil”, explicou a Coordenadora Pedagógica da escola, Claudia Cominali.

Comidas típicas, brincadeiras, pontos turísticos e personalidades dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo foram explorados pelas turmas em forma de “Você sabia?”, quadrinhas, receitas, textos instrucionais, cantigas, caça palavra, biografia e muito mais.

O evento contou com a participação da Corporação Musical Maestro Antonio Passarelli, com seus músicos e regente Lino Tonsig, que abrilhantou ainda mais a noite.

“Parabéns aos profissionais da EM Profª Dirce Spínola Najas. O evento foi maravilhoso, assim como o projeto Ler também é diversão”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

A secretária municipal de Educação, Meiriane Beltran, foi representada no evento pelas diretoras Naiara Stabile (Departamento de Pré-Escola) e Bruna Maurício (Departamento Fundamental).

PREFEITURA DE BIRIGUI