02/10/2019
Conselho Municipal do Idoso realiza nesta sexta-feira, 4 de outubro, o segundo “Sextando na Praça”

O CMI (Conselho Municipal do Idoso) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizam nesta sexta-feira, dia 4 de outubro, a segunda edição do “Sextando na Praça”, evento voltado aos idodos.

As atividades comemoram o Dia do Idoso, celebrado no último dia 1º de outubro. As ações começam às 8h e seguem até às 13h, na Praça Dr. Gama.

O evento contará com a presença das instituições Recanto do Vovô, Abrigo Vó Tereza, Centro Dia do Idoso e CRAS II "Palmira Baptista de Oliveira Albani", que levarão idosos que são atendidos para participar e prestigiar a programação.

"Os idosos terão um dia diferente. Irão sair da rotina. Eles serão recebidos com um café da manhã e participarão de diversas atividades", disse a coordenadora do Centro Dia do Idoso de Birigui, Érika de Cássia.

Confira, abaixo, a programação:

08:00h – Realização de exames de glicemia e café da manhã

09:00h – Agita Idoso

10:00h – Apresentação musical com os sanfoneiros José dos Santos Ribeiro e Antonio Comparoni

11:00h – Apresentação teatral da peça: Luz para o mundo

12:00h – Almoço na praça e encerramento

O “Sextando na Praça” será realizado com apoio de várias secretarias da Prefeitura de Birigui: Saúde, Serviços Públicos, Cultura, Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Comunicação.

O evento integra ações da administração que cumprem Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (17 objetivos para transformar o nosso mundo). A ação cumpre os objetivos 3: "Boa Saúde e Bem Estar" e 10: "Redução das Desigualdades".

Também apoiam o evento a Droga Raia, o SESC Birigui, a Igreja Evangélica Casa de Oração e Milagres - ECOM, Guaraná Paulistinha, ITB, Centro Paula Souza, AAPIBAN (Associação dos Aposentados e Pensionistas e Birigui e Alta Noroeste). Sanfoneiros: José dos Santos Ribeiro e Antonio Comparoni.

PREFEITURA DE BIRIGUI