02/10/2019
Centro Dia do Idoso de Birigui promoveu nesta quarta-feira, 2 de outubro, o “Cão Dia”

Visando promover uma atividade inovadora e de interação entre idosos e cães e comemorar o Dia dos Idosos (celebrado em 1º de outubro), o Centro Dia do Idoso de Birigui realizou nesta quarta-feira, 2 de outubro, o evento chamado “Cão Dia”.

Um dos objetivos foi fortalecer a ideia de que todos necessitam de afeto, cuidado e proteção. Idosos atendidos pelo Centro Dia estiveram em contato com cães de variadas raças, de variados tamanhos.

Os animais foram levados pelos servidores do Centro Dia e pela associação sem fins lucrativos Anjo Animal de Birigui. A vereadora Carla Bianchi, voluntária da associação, participou da atividade e compareceu com vários cães.

“É a primeira vez que a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro Dia do Idoso, promove essa ação. Foi uma manhã diferente, muito gostosa. Os presentes adoraram a atividade”, comentou a coordenadora do Centro Dia do Idoso, Érika de Cássia.

A atividade cumpre o Objetivo 3 "Saúde e Bem Estar" dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - Agenda 2030.

O “Cão Dia” também contou com a presença da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Segura.

O Centro Dia do Idoso de Birigui fica na avenida Vitória Régia, 2.230, bairro São Braz. O espaço público atende 31 idosos acima dos 60 anos.

PREFEITURA DE BIRIGUI