O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, os secretários municipais, diretores e vários servidores da Prefeitura de Birigui participaram no último dia 4 de outubro do 23° Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).
Promovido anualmente pela Corte de Contas paulista, o Ciclo de Debates deste ano contou com a presença do presidente do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini, além de Conselheiros, Auditores, membros do Ministério Público de Contas (MPC), Diretores e equipe de técnicos e especialistas que apresentaram palestras e tiraram dúvidas a fim de prestar esclarecimentos às questões mais recorrentes por parte dos prefeitos, vereadores, gestores e demais presentes.
Na região de Birigui, o Ciclo ocorreu em Araçatuba, no teatro da Unip, que ficou lotado. Antes da abertura oficial, o presidente do TCE esteve reunido com os prefeitos da região.
“O presidente Roque Citadini tirou várias dúvidas dos prefeitos e fez vários esclarecimentos relativos à atividade da fiscalização exercída pela Corte de Contas. Todos sabem que administrar o dinheiro público requer ética, transparência e cumprimento das leis, principalmente a Lei de Responsabilidade Fiscal”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.
O Ciclo de Debates do TCESP teve como propósito principal orientar os gestores públicos sobre temas relevantes afetos à aplicação de recursos, transparência, controle interno, acesso à informação, entre outros.
As atividades foram organizadas pela Secretaria-Diretoria Geral (SDG) e pelos Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs) em conjunto com as Unidades Regionais do TCE no Estado.
PREFEITURA DE BIRIGUI
Assessoria de Imprensa
|