06/10/2019
Alunos e professores da EMEI Professor Oduvaldo Dossi adotaram a Praça da Amizade

Alunos, professores e servidores da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Profº Oduvaldo Dossi, que fica no Residencial Monte Líbano, adotaram a Praça da Amizade, que fica em frente a unidade de ensino da Prefeitura de Birigui.

A escola atende 135 alunos, sendo 22 alunos do Maternal 2, 61 do Pré-1 e 52 alunos do Pré 2.

Segundo a diretora da escola, Elisabete Menezes Vieira, a adoção da praça visa adotar hábitos de cuidados com as plantas e o meio ambiente.

“Nós reconhecemos a importância do papel de cidadão que devemos desenvolver em sociedade por meio da preservação dos espaços públicos”, falou a diretora. A ação também conta com apoio dos pais.

Na última sexta-feira, dia 4 de outubro, a EMEI fez um blitz na praça. Alunos dos dois períodos entregaram para moradores do bairro e transeuntes folhetos elaborados por eles com desenhos e frases indicando os cuidados que as pessoas devem ter com o meio ambiente, em especial com a Praça da Amizade.

“Também foram feitos cartazes com a mesma intenção: a de conscientizar a importância dos cuidados com as plantas e os espaços públicos”, completou a diretora da escola.

Recentemente, alunos da EMEI foram recebidos pelo prefeito Cristiano Salmeirão. Os estudantes entregaram uma maquete desenvolvida pelos alunos, onde as crianças incluiriam o que seria ideal para melhorar a praça, e uma carta, solicitando melhorias no espaço.

Os apontamentos estão sendo analisados pelo prefeito e pelas equipes de Serviços Públicos e Secretaria de Obras, porém o chefe do Executivo informou que a administração irá realizar melhorias na Praça da Amizade.

“Essa iniciativa da EMEI Oduvaldo Dossi é sensacional. Essa adoção da praça mobiliza alunos, pais, moradores e o poder público. Vamos buscar alternativas para promover melhorias na Praça da Amizade”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

PREFEITURA DE BIRIGUI