07/10/2019
Mundial de Kart 2020 será de 29 de outubro a 1º de novembro no Kartódromo Internacional de Birigui

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou em seu site oficial a data da realização do Mundial de Kart 2020, que será no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui.

O evento foi agendado para acontecer de 29 de outubro a 1º de novembro de 2020. Assim que informado do agendamento, o piloto Felipe Massa, presidente da Comissão de Kart da FIA, fez um vídeo divulgando a realização do evento em Birigui.

O vídeo foi publicado nas redes sociais do piloto Felipe Massa, que comemorou a vinda do Mundial de Kart para o Brasil, para Birigui. O vídeo também está disponível no site da Prefeitura de Birigui, no link TV Prefeitura http://www.birigui.sp.gov.br/birigui/tv_prefeitura/tv_prefeitura.php.

Em agosto de 2018 Felipe Massa esteve em Birigui, onde fez vistoria no Speed Park com o Delegado Brasileiro da FIA, Giovanni Guerra, e o presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Waldner Bernardo Dadái.

Na época, Massa anunciou que o Speed Park teria totais condições de sediar o Mundial de Kart, sendo sua estrutura classificada como ‘excelente’.

A Prefeitura de Birigui, por meio de seu Núcleo de Gestão Estratégica, uniu forças com o diretor do Speed Park, Ricardo Gracia, para trazer o Mundial para o município.

O projeto ganhou força e apoio do governador do Estado de São Paulo João Doria, que em agosto deste ano já havia anunciado a vinda da competição internacional para Birigui.

“Agora temos a data certa: de 29 de outubro a 1º de novembro de 2020. É, sem dúvida, um marco para Birigui. A administração vai constituir uma comissão da Prefeitura Municipal para dar suporte na realização do Mundial de Kart em Birigui. Temos que unir forças para receber as equipes de kart de vários países”, comemorou o prefeito.

Na foto acima, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, o piloto Felipe Massa e o diretor do Speed Park, Ricardo Gracia.

CAFÉ EMPRESARIAL

A vinda do Mundial de Kart 2020 para o município será pauta do 2º Café Empresarial de Birigui. O evento acontecerá no próximo dia 17 de outubro e visa apresentar a evolução do crescimento econômico e social de Birigui, os novos empreendimentos e o cenário de negócios e oportunidades do município.

Durante o evento, o prefeito Cristiano Salmeirão irá assinar a portaria constituindo a comissão de apoio ao Mundial de Kart 2020. Além da comissão, o Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui já oferece apoio ao Speed Park. O Núcleo tem coordenação do assessor executivo de Gabinete Carlos Farias.

Os membros da comissão irão trabalhar visando oferecer agilidade no oferecimento de serviços, transporte, infraestrutura, gastronomia, roteiro de compras, entre outros.

O Café Empresarial da Prefeitura de Birigui será no Sinbi, a partir das 8h30. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto: Tiago Lotto