07/10/2019
Após 2 meses, horta da EM Profª Nayr Borges Penteado já rende alimentação saudável

Após dois meses de sua instalação, a horta da Escola Municipal Professora Nayr Borges Penteado já está rendendo alimentos saudáveis para seus alunos.

Segundo o professor da unidade de ensino da Prefeitura de Birigui, Juscelino Lino Miguelão, a escola desenvolve o Projeto Horta – Coração da Terra.

Todos os alimentos colhidos na horta são oferecidos aos alunos. Eles se alimentam na própria escola e também podem levar o que colheram para suas residências.

A horta conta com seis canteiros. Hortaliças, verduras e legumes foram plantados pelos alunos, que receberam orientações dos técnicos Fabinho Santana e Ronaldo Caramujo, da secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Na última sexta-feira, dia 4 de outubro, houve colheita na horta da escola. Parte das verduras foi incluída na alimentação dos alunos, responsáveis por cuidar dos canteiros.

O projeto Coração da Terra tem apoio do Fundo Social, Sicred, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, pais e servidores da escola Nayr Borges.

PREFEITURA DE BIRIGUI