10/10/2019
Sinbi doa mais de 3 mil calçados para alunos de creches mantidas pela Prefeitura de Birigui

O Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi), em parceria com as empresas calçadistas associadas, realizada há mais de 15 anos a tradicional Campanha de Doação de Calçados para as creches.

Em ato ocorrido na tarde desta quinta-feira, 10 de outubro, no CEI (Centro de Educação Infantil) Fátima Hamud Nakad, foram doados 3.256 pares de calçados para alunos de 18 creches mantidas pela Prefeitura de Birigui.

A doação ocorre na semana que se comemora o Dia das Crianças (12 de outubro). Somente no CEI Fátima Hamude Nakad foram entregues 175 pares (para todos os alunos da unidade de ensino).

O ato que simbolizou a doação reuniu o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, a secretária adjunta de Educação, Kellen Silveira Ribeiro, o presidente do Sinbi, Samir Nakad, e a diretora executiva do Sinbi, Silvia Mestriner.

As autoridades foram recebidas pela diretora do CEI Fátima Hamude Nakad, Sara Peres Galdeano, e demais servidores da unidade de ensino mantida pela Prefeitura de Birigui.

Segundo o Sinbi, durante os 15 anos da campanha foram doados mais de 50 mil pares de calçados infantis para alunos da rede municipal de ensino.

“Obrigado ao Sinbi pela doação. Sabemos que muitas famílias enfrentam dificuldade financeira e a doação de um calçado infantil pode ajudar no orçamento familiar”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

O prefeito, a secretária adjunta de Educação e os representantes do Sinbi fizeram as primeiras entregas dos calçados para os alunos do CEI Fátima Hamud Nakad, que fica no bairro Toselar.

“Temos que elogiar essa iniciativa do Sinbi. Um gesto nobre. Parabéns e muito obrigado”, comentou a diretora do CEI, Sara Peres Galdeano.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto: Tiago Lotto