11/10/2019
EE Prof. Stélio Machado Loureiro também conta com horta instalada pela Prefeitura de Birigui

Além das escolas mantidas pela Prefeitura de Birigui, a Escola Estadual Professor Stélio Machado Loureiro também passou a contar com o Projeto Horta nas Escolas.

O projeto visa oferecer uma alimentação saudável e tratar sobre o meio ambiente com os alunos, que podem utilizar as hortaliças e legumes plantados nas hortas.

Nesta quinta-feira, 10 de outubro, o prefeito Cristiano Salmeirão esteve no Stélio, onde foi recebido pelo diretor Emerson Baggio e por vários alunos do período da tarde.

Segundo os responsáveis pelas hortas comunitárias e pelas hortas nas escolas, Fábio Santana e Ronaldo Caramujo, no Stélio foram instalados 15 canteiros.

As servidoras Naiara Stabile e Valéria Francisco de Oliveira, da Secretaria de Educação de Birigui, representaram a secretária de Educação, Meiriane Beltran.

Das 35 unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação, 15 contam com o Projeto Horta nas Escolas.

O projeto é desenvolvido pela união das secretarias de Educação, Assistência e Desenvolvimento Social e pelo Fundo Social de Solidariedade de Birigui.

Já pelo Social, a Prefeitura Municipal oferece 61 hortas comunitárias, espalhadas pelos bairros da cidade. A administração oferece gratuitamente os canteiros, as sementes, a água e orientações técnicas.

PREFEITURA DE BIRIGUI