22/10/2019
Secretaria de Saúde entrega uniformes os grupos de atividade física do NASF-AB

A Secretaria de Saúde de Birigui entregou nesta terça-feira, dia 22 de outubro, uniformes aos participantes dos grupos permanentes de atividades físicas desenvolvidas pela equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB).

O Núcleo realiza atividades físicas aos moradores de Birigui atendidos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) 2,3,5,6 e 10.

Os grupos que participam das atividades foram criados há sete anos e, desde então, nenhum uniforme foi entregue aos participantes.

A meta da atual gestão é motivar e identificar os participantes atendidos pela equipe do NASF-AB.

A entrega das camisetas ocorreu no salão de eventos da Igreja São Pedro, no Parque das Nações. O ato contou com a participação do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, da secretária municipal de Saúde, Marian Fátima Nakad, dos profissionais que trabalham no Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), e do vereador Andrey Servelatti.

“Temos um carinho especial com o público da terceira idade. A camiseta simboliza a nossa atenção para com esse público. Parabéns aos profissionais do NASF-AB pela iniciativa”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

A secretária de Saúde disse que a Prefeitura de Birigui conta com excelentes profissionais no NASF.

“Os participantes das atividades do Núcleo estão muito bem servidos, pois a equipe de profissionais do NASF reúne profissionais qualificados, éticos e que desenvolvem suas atribuições com muito amor”, frisou Marian Nakad.

AGITA IDOSO

O Agita Idoso, comemorado no mês de outubro, também fez parte da programação do evento, já que os participantes são predominantes deste público-alvo.

Segundo a servidora Andréa Castilho, uma das profissionais do Núcleo, dentre as atividades desenvolvidas o NASF-AB também realizou palestra, retrospectiva dos melhores momentos dos sete anos das atividades, dança circular sagrada e oferecimento de alimentação.

PREFEITURA DE BIRIGUI