25/10/2019
Sinbi encerra mais uma edição da Semana da Industria com a exposição “História do Calçado”

O Sinbi encerrou mais uma edição da Semana da Indústria, um dos maiores e principais eventos do setor de toda a região. Em edição especial, ano em que o Sinbi celebra 40 anos de atuação.

O evento trouxe em sua programação atrações que resgatam a trajetória do calçado do polo de Birigui, cursos, palestras, show e missa em Ação de Graças ao Dia do Sapateiro. São atividades voltadas para empresários, profissionais do setor e também toda a comunidade.

Em parceria com o Senai, nos dias 21 a 25, ocorreu a Exposição com a “História do Calçado”, onde os visitantes podem fazer uma viagem por todas as fases da história do calçado de Birigui começando pelo futuro, presente e passado. Aproximadamente 1.000 alunos das escolas do Município de Birigui e da escola Sesi visitaram a exposição durante a semana.

O objetivo da exposição faz parte da Campanha Birigui Capital Brasileira do Calçado Infantil, Orgulho do que a gente produz!

A Semana da Indústria é uma realização do Sinbi e UniSinbi, com a parceria da Assintecal, Sesi e Senai, patrocínio da Patrus, Ibis Styles, Francal Feiras, Artemidia, Couromoda, Unicesumar/Cenaic, FCC, Sicredi e com o apoio da Fenac/Fimec.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto: Fernanda Mantovani – Sinbi