29/10/2019
INGLÊS NAS ESCOLAS: Educação de Birigui recebeu profissionais de Araçatuba

A iniciativa do prefeito Cristiano Salmeirão em implantar a disciplina de inglês nas escolas de Ensino Fundamental da Prefeitura de Birigui foi bastante elogiada pelos pais dos alunos, professores e profissionais da educação.

Em Birigui, desde abril de 2019, o inglês faz parte da grade curricular dos alunos do 1º ao 5 º ano. Quatorze escolas contam com a disciplina. São 6.135 alunos beneficiados com as aulas de uma segunda língua.

O investimento do governo municipal foi de R$ 1,1 milhão. As aulas são oferecidas pela escola de idiomas CCAA Birigui, que venceu a licitação para disponibilizar professores, metodologia exclusiva e material didático aos alunos.

VISITA – Na manhã desta terça-feira, 29 de outubro, quatro servidoras da Secretaria de Educação de Araçatuba estiveram na sede da Secretaria de Educação de Birigui.

Foram atendidas pela secretária de Educação de Birigui, Meiriane Beltran, a orientadora pedagógica Camila Cancian, a dirigente administrativa Mariana Garcia, a dirigente administrativa Elizabeth Rossi de Grande e a diretora do Departamento de Apoio Administrativo e Financeiro Olímpia Souza de Paula.

A reunião também contou com os supervisores de ensino da Secretaria de Educação de Birigui: Fábio Mariano da Paz, Ana Clara Jacon e Andrea Ramos de Oliveira.

“Passamos detalhes sobre o edital para contratar a empresa que nos fornece aulas de inglês, além de parâmetros de avaliação, metodologia utilizado, grade curricular, carga horária, investimentos, entre outros tópicos sobre a implantação da disciplina”, explicou a secretária Meiriane Beltran.

“Quando eu ia buscar meus filhos na escola de inglês, ficava pensando como oferecer essa disciplina nas escolas da Prefeitura de Birigui. Fizemos um trabalho para implantar o inglês no Ensino Fundamental. Acredito que o aprendizado de uma segunda língua irá mudar o futuro destas crianças. Campo de trabalho não falta, já que Birigui exporta vários produtos para 54 países”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

“Li em um jornal que a Prefeitura de Araçatuba também quer implantar o inglês nas escolas. Parabéns pela iniciativa. Que outras cidades também analisem essa opção. Estamos de portas abertas para orientar como fizemos para implantar o projeto em Birigui”, completou o prefeito.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Tiago Lotto