Birigui... a primeira cidade do mundo a receber um sistema em formato de Rede voltado a informações de falecidos, inserindo inovações no segmento, tais como; prontuários virtuais, checklists internos e externos, conexão direta com familiares e controle automático de dados, com capacidade elevada de interação por várias frentes em simultâneo.
Acredita-se que, o que perpetua o diferencial de um povo, de uma instituição e ou de uma época é a forma de inovar, assim o Resting visa fazer com que cada setor se torne mais funcional e acessível, num formato moderno que elevam, administrações, padronizam processos e qualifica serviços colocando-os a um passo à frente... emprestando conhecimento sobre as instituições, empresas e sociedade que direto ou indiretamente lidam com esse segmento (cemitério), suas estruturas, suas normas e funcionalidades.
Uma plataforma sintetizada que gera informações, acompanha procedimentos, transparece feitos, facilita usabilidade, Inova meios, otimiza tempo, e por fim muda a ótica sobre o ‘local de repouso Dos que Jaz’.
Um sistema desenvolvido com base em significativos estudos, pesquisas de necessidades, comportamentos e pareceres de várias frentes, sendo elas: públicas, privadas e sociais... O Resting implanta um novo formato na apresentação e interação com as informações desse setor, com uma metodologia simples, organizada, de forma que insere, uma atenção as lapides, crematórios, ossários, capelas, velórios e gestões administrativas... oferecendo oportunidades profissionais, agrupando sentimentos, linkando pessoas, despertando zelo e possibilitando visitas virtuais ou presenciais de forma segura.
Um sistema que agiliza processos, diversifica e aumenta a escala de valores, respeito e humanismo, compartilhando memórias numa abordagem sutil para com esse lugar tão enclausurado, acalmando a fobia e naturalizando a ideia de que um dia é certa a nossa estada ali...
Com isso genericamente se constrói uma série de ideais relacionados com o apreço humano... Devolvendo a valorização da memória ‘Dos’ que se foram, diversificando o olhar que até então era único... somente para com a vida presente e um desejo gritante de dotá-la de sentido, mas nesse prisma, se entende que a complexidade ou a magia do existir esta pautada num melhor conhecimento de tudo que nos rodeia... e de nós mesmos.
Extraído da experiência e usabilidade de quem vive as rotinas desses departamentos (cemitérios) e sabe das dificuldades e necessidades encontradas. O Resting tem módulos padronizados, com recursos simples e intuitivos, para que todos usuários, líderes e gestores independentes de formação, entendam, numa linguagem direta e objetiva.
Pra que e Porque?
• Para que permaneça pulsante a ‘perda’, em todos que conheceu, que conviveu ou partilhou momentos ou mesmo, sentimentos... e que hoje são tangidos na maioria das vezes pela saudade.
• Porque mantem a história, oferece acesso a quem queira saber ou entende-la, envolvendo principalmente a forma respeitosa que guardamos a trajetória desses Ente Queridos com informações peculiares, registros de vida, motivações, feitos, conhecimentos e outros mais.
• Porque queremos criar ou alcançar um mundo de pessoas melhores com a mesmas filosofias, de que somos humanos, e precisamos trazer a memória os legados, os exemplos e o quão especial foi a existência de ALGUÉM.
Texto: Resting Place - tradução livre (local de descanso)
|