04/11/2019
Prefeitura e Sinbi entregaram prêmio na Escola Municipal Professora Leonor Chaim Cury

O Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui [SINBI] e a Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveram em parceria o concurso cultural “O calçado dos meus sonhos”.

O concurso faz parte da campanha do Sinbi denominada “Orgulho do que a gente produz”, que visa destacar a todos os brasileiros o orgulho que o polo de Birigui tem de calçar as crianças de todo o Brasil.

A campanha celebra 40 anos de atuação do Sinbi e para o sindicato o honroso título comprova que as indústrias que compõem o polo calçadista de Birigui são experts em produzir calçados.

Alunos matriculados no quinto ano das escolas mantidas pela Prefeitura de Birigui desenvolveram desenhos feitos a mão, em uma folha de sulfite. Cada aluno participante fez um único desenho. Foram avaliados os itens criatividade e exclusividade.

A proposta do concurso foi criar uma conexão com a comunidade, ampliando a importância dessa ação de valorizar o polo, em especial sob o olhar das crianças, pois são elas que darão sequência na história do calçado infantil.

Fizeram parte da banca examinadora Lino Marcelo Tonsig (Coordenador de atividades da Secretaria da Cultura e Turismo), Carlos Farias (Assessor Executivo da Prefeitura de Birigui), Tarso Tristão (Diretor do Senai) e Antenor Marques (diretor da empresa Mogly).

PREMIAÇÃO – Os vencedores do concurso de desenho promovido pela Prefeitura e pelo Sinbi receberam seus prêmios separadamente.

O vencedor participou do Jantar do Sapateiro, ocorrido no dia 26 de outubro, onde recebeu o troféu de campeão e um tablet.

A aluna que ficou em segundo lugar, Ana Clara Ferreira de Arruda (EM Prof. Yvonne Miragaia Peruzzo - sala 5º ano E), recebeu seu troféu na última sexta-feira, dia 1 de novembro.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o presidente do Sinbi, Samir Nakad, estiveram na escola e entregaram o troféu.

Já a aluna que ficou em terceiro lugar, Nicoly de Almeida Masson (EM Profa Leonor Chaim Cury sala 5º ano B), recebeu seu troféu na manhã desta segunda-feira, 4 de novembro.

O prefeito, o vice-presidente do Sinbi, Renato Ramires, e a diretora do Sinbi, Silvia Mestriner, estiveram na escola, onde fizeram a entrega do troféu. As autoridades foram recebidas pela diretora Maria Silvia Sentoamore Marchi, professores e alunos.

“A Nicoly tem um talento e esse talento deve ser explorado. Que você não pare de desenhar, pois poderá ter um futuro no próprio setor calçadista”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

VENCEDORES do concurso “O calçado dos meus sonhos”

1º lugar: Guilherme Nascimento Doná (EM Dr. Gama – sala 5º ano D)

2º lugar: Ana Clara Ferreira de Arruda (EM Prof. Yvonne Miragaia Peruzzo - sala 5º ano E)

3º lugar: Nicoly de Almeida Masson (EM Profa Leonor Chaim Cury sala 5º ano B)