06/11/2019
Grupo de Trabalhos de Eventos Especiais faz segunda reunião para o Mundial de Kart de 2020 que acontecerá em Birigui.

Aconteceu na tarde da ultima terça-feira, 5 de novembro, a segunda reunião do GTEE (Grupo de Trabalhos de Eventos Especiais), na Acib (Associação Comercial de Birigui). O grupo de trabalho tem como objetivo preparar Birigui para o Mundial de Kart de 2020.

Vários assuntos estiveram em pauta: mobilidade urbana, segurança, estrutura de saúde, publicidade e adesão dos setores empresariais diretamente envolvidos no evento, como hotéis, restaurantes, lanchonetes, comércio em geral e indústrias.

O grupo de trabalho é formado pela Prefeitura de Birigui, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, Comunicação, Segurança Pública, Saúde, Núcleo de Gestão Estratégica, e das instituições Acib, Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Speed Park.

Os empresários biriguienses que tiverem interesse em se preparar para o Mundial de Kart receberão todo auxílio necessário. A adesão dos empreendedores é muito importante para o município, pois a cidade precisará se estruturar para recepcionar um evento dessa grandiosidade, que projetará o nome de Birigui para o mundo.

Para se ter uma ideia, a estimativa é de que, entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro do próximo ano, o Mundial de Kart receba cerca de 30 mil pessoas. Além disso, outros eventos de grande porte acontecerão no Speed Park, como o Troféu Ayrton Senna e o Campeonato Brasileiro, que têm expectativa de público de 15 mil pessoas.

É importante também frisar que a estruturação da cidade para receber o Mundial de Kart vai deixar um legado de desenvolvimento para Birigui, que vai permanecer além dos dias da competição.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Jéssica Bassetto