08/11/2019
Educação investiu R$ 368 mil em melhorias. CEI Enriqueta realizou ato nesta quinta-feira (7)

Três unidades de ensino da Prefeitura de Birigui ganharam melhorias em suas estruturas prediais. As obras nos Centros de Educação Infantil (CEI) tiveram início em 2017 e continuam em andamento, assim como em outras escolas mantidas pela administração.

Ampliações, reparos, instalação de equipamentos de segurança, troca de fiação (parte elétrica), instalação de ar condicionado e implantação de hortas são as principais melhorias que estão sendo realizadas.

A Secretaria Municipal de Educação investiu recentemente R$ 368.052,36 para realizar obras no CEI Enriqueta Terence, no CEI Pulcina Moutinho Gonçalves e no CEI Bella Clark Soares.

CEI ENRIQUETA - Na tarde desta quinta-feira, 7 de novembro, o CEI Enriqueta Terence, que fica na Vila Izabel Marin, realizou solenidade que simbolizou a entrega das ampliações feitas na unidade de ensino.

O ato reuniu o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, a secretária municipal de Educação, Meiriane Beltran, o secretário de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, os vereadores Paquinha e Carla Bianchi, educadores, pais, alunos e demais servidores do CEI.

Os convidados foram recebidos pela diretora da unidade, Ana Sampaio, e pela orientadora pedagógica Cristiane Iara Mecone Carobelli.

Houve apresentação dos alunos do Pré 2 C, da professora Ingrid, que encantaram os presentes com o dança “Super Fantástico”.

Em sua fala, o prefeito de Birigui disse que está trabalhando para concluir as instalações dos aparelhos de ar condicionado nas unidades de ensino.

“Já instalamos em várias salas e berçários, porém ainda falta completar esse trabalho. Nossa meta é instalar ar condicionado em todas as salas de aula e berçários das unidades de ensino mantidas pela Prefeitura de Birigui”, falou ele.

“Como algumas unidades contam com fiação antiga, estamos adequando o prédio para podermos instalar os aparelhos”, explicou o prefeito.

Com investimento de R$ 30.742,11 no CEI Enriqueta Terence, agora será possível fazer a separação das turmas em Berçário I e II, possibilitando mais qualidade no atendimento e ampliando o número de vagas em até 50%.

A unidade de ensino ganhou mais um trocador, ampliação do espaço físico do berçário e abertura de uma passagem da sala de sono para o solário.

EM BREVE

O CEI Pulcina Moutinho Gonçalves, localizado no bairro Alto Colinas, ganhou investimento de R$ 159.212,98. A inauguração da ampliação será dia 20 de novembro, às 17h.

No CEI Bella Clark, que fica no Jardim Ipanema, a inauguração será no dia 21 de novembro, também às 17h. Lá o investimento foi de R$ 178.097,27.

“As inaugurações são abertas aos interessados, já que as unidades de ensino atendem os moradores de Birigui que necessitam deixar seus filhos nas escolas e creches da Prefeitura”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto: Tiago Lotto