11/11/2019
Centro de Educação Infantil do Portal da Pérola II comemorou 5 anos de existência

O Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Aparecida Clauria Bearari Benasse comemorou neste domingo, dia 10 de novembro, seus 5 anos de existência.

Localizado no bairro Portal da Pérola II, o CEI atende 208 crianças de 4 meses a 3 anos. A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferece outros 17 Centros de Educação Infantil espalhados pela cidade.

O aniversário do CEI Aparecida contou com teatro, apresentações musicais, pintura facial, cama elástica, piscina de bolinhas, além de prestação de serviços aos pais e interessados, como orientações de advogado, psicólogo e assistente social.

Houve distribuição gratuita de cachorro quente, refrigerante e bolo.

“Um bolo de 5 metros foi confeccionado para comemorar o aniversário. Fizemos uma grande festa reunindo alunos, professores, servidores do CEI e moradores do bairro. Comemoramos o aniversário promovendo um Dia da Família”, disse a diretora da unidade de ensino, Cleuza Solérmo.

A festa contou com a presença do secretário municipal de Administração, Genilson Martins (que representou o prefeito Cristiano Salmeirão), dos vereadores César Pantarotto e Batista, da diretora do Departamento de Creches, Valéria Francisca de Oliveira (que representou a secretária de Educação, Meiriane Beltran), além de familiares da Profª Aparecida Clauria Bearari Benasse.

O CEI agradece o apoio que recebeu dos patrocinadores e amigos que colaboraram com a festa.

Visando orientar os presentes sobre a posse responsável de animais, os alunos de Medicina Veterinária do Unisalesiano Araçatuba realizaram um teatro infantil do projeto Salê de Patas.

Houve, também, apresentação dos alunos do Maternal 2A, com a música “Pula Pula” e dos alunos do Maternal 2B, com a música “Dia de Parque”.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Tiago Lotto