O Fundo Social de Solidariedade de Birigui inaugurou nesta segunda-feira, 11 de novembro, seu novo local de atendimento. No mesmo prédio também passou a funcionar o Bazar Solidário do Fundo Social.
A partir desta terça-feira, 12 de novembro, o Fundo Social e o Bazar Solidário atendem os interessados no Centro de Integração Social, que fica na rua Santa Tereza, 365, esquina com a Avenida João Cernach, na Vila Troncoso.
No local já funciona a sede do Grupo da Terceira Idade e o Projeto Criando Asas.
A inauguração contou com a presença do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Celeide Salmeirão (mãe do prefeito Cristiano Salmeirão), do vereador Paquinha, de convidados e demais servidores da Prefeitura Municipal.
O ato também contou com a presença da idealizadora do Bazar Solidário, Dona Euza de Carvalho Casagrande, servidora aposentada da Prefeitura de Birigui.
“Tudo começou em 2004. Primeiro o nome foi Brechó Solidário do Fundo Social, depois virou Bazar Permanente do Fundo Social e hoje é uma alegria ver o Bazar Solidário do Fundo Social ajudando famílias que necessitam”, comentou Dona Euza.
“O Fundo Social, assim como o Bazar Solidário, foram instalados em um amplo local, podendo melhor atender famílias e pessoas em vulnerabilidade social”, frisou o prefeito Cristiano Salmeirão.
O atendimento do Bazar Solidário será feito nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
O Bazar é totalmente gratuito e oferece roupas, calçados e acessórios (masculino e feminino), além de peças para o público infantil.
Para obter o benefício, a pessoa precisa levar o RG e fazer um rápido cadastro. Cada pessoa poderá retirar peças de 3 em 3 meses.
“Agradeço o apoio dos envolvidos neste trabalho de ampliação do atendimento. Unimos forças e esse novo endereço poderá oferecer um melhor atendimento”, falou Dona Celeide Salmeirão.
PREFEITURA DE BIRIGUI
Assessoria de Imprensa
Texto e fotos: Tiago Lotto
|