Trinta alunos dos cursos de Arquitetura e Biomedicina do UniSalesiano Araçatuba visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Birigui.
A visita teve como objetivo evidenciar a necessidade de preservação dos recursos hídricos a partir do uso consciente da água e destino correto do esgoto.
Os alunos foram recebidos pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Rafael Polizel, e pelo diretor da ETA, Marinelson Palhares Filho.
A atividade foi realizada na manhã do último sábado, dia 9 de novembro. Segundo o UniSalesiano, a visita integra as atividades das disciplinas Ciências do Ambiente e Saneamento (Arquitetura) e Análise Ambiental (Biomedicina), de responsabilidade da Prof.ª Natália Felix Negreiros.
“O intuito da visita foi aliar o conhecimento prático sobre os assuntos abordados em sala de aula, consolidação do aprendizado e formação de opiniões ambientalmente corretas”, explicou a docente.
Segundo Natália, para os alunos é importante ver o funcionamento das lagoas de tratamento de esgoto e o impacto que causam na melhoria do meio ambiente.
“Elas trazem benefícios para a natureza e sociedade, minimizando a poluição dos rios”, completou.
O secretário Rafael Polizel disse que a Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto, assim como a ETA, está de portas abertas para visitações.
PREFEITURA DE BIRIGUI
Foto: Luis Henrique Nakahara Badaró
|