O Distrito Industrial Armando Penterich, o chamado Distrito Industrial 2 de Birigui, vai acolher mais uma empresa.
Na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, representantes da empresa Risel Combustíveis estiveram na Prefeitura de Birigui, onde foram recebidos pelo prefeito Cristiano Salmeirão e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Nelson Giardino.
A Risel vai investir, inicialmente, R$ 3 milhões para se instalar em Birigui. A empresa, com sede em São Paulo, vai distribuir derivados de petróleo e biocombustíveis.
A documentação que autoriza a instalação da empresa no município foi assinada pelo prefeito e pelo secretário da Sedecti. Os representantes da Risel foram apresentados ao prefeito de Birigui pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Rafael Polizel.
“Agora, com a Risel, são 55 empresas que estão se instalando no Distrito Industrial 2. A Prefeitura de Birigui ofereceu 100 lotes e o objetivo é acomodar 60 empresas”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.
Estiveram no Paço Municipal os empresários Anderson Vaz e Alessandro Luz. “Birigui nos abriu as portas, orientando e agilizando nosso interesse em instalar a distribuidora no município”, disse Alessandro Luz.
Segundo os empresários, no momento da contratação a prioridade será para moradores de Birigui.
A Risel existe desde 1950. A empresa iniciou em São Paulo, com apenas três caminhões do tipo “carga seca”.
Atualmente a empresa conta com 4 mil clientes ativos, dos setores agrícola, automotivo, aviação, condomínios, hospitais, marítimo, hotelaria, mineração e órgãos públicos. São 200 veículos para o atendimento e 300 funcionários diretos.
Na década de 80, com o crescimento da participação de mercado, a multinacional Shell do Brasil tornou-se sócia da Risel Combustíveis, reforçando o plano de crescimento da empresa.
“Boa sorte aos empresários da Risel. Nosso Distrito Industrial 2 vai abrigar indústrias variadas, entre elas calçadista, ração para animais, metalurgia, construção civil, robótica, gráfica, aquecedor solar, setor da aviação, setor moveleiro, entre outros”, completou o secretário Nelson Giardino.
PREFEITURA DE BIRIGUI
Assessoria de Imprensa
Texto e fotos: Tiago Lotto
|