25/11/2019
INTERCÂMBIO: 43 empresas biriguienses exportaram entre janeiro e outubro de 2019

Quarenta e três empresas biriguienses realizaram intercâmbio com o exterior por meio de exportações entre janeiro e outubro de 2019.

Essas informações foram divulgadas pelo Ministério da Economia e compiladas pelo Observatório de Inteligência Econômica da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) da Prefeitura de Birigui.

Entre janeiro e outubro de 2019, a balança comercial de Birigui apresentou saldo positivo de 15,59 milhões de dólares. As exportações totalizaram US$ 28,02 milhões e as importações US$ 12,43 milhões.

“As empresas exportadoras são de diversos setores produtivos e evidenciam a força da indústria de Birigui”, citou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Os principais produtos exportados foram calçados, soja, transformadores, máquinas e equipamentos.

Com essa pauta exportadora a cidade conseguiu levar seus produtos para mais de 60 países no período analisado, tendo como destaques as exportações para a China (32% do total), Bolívia (11%), Venezuela (8,3%) e Equador (7,0%).

Para o prefeito, a quantidade de países que compram os produtos biriguienses e o resultado da balança comercial são demonstrações da capacidade competitiva e empreendedora de nova cidade, cujo processo traz reflexos positivos para a economia local.

O relatório divulgado pela Sedecti integra o projeto Observatório de Inteligência Econômica, que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Birigui.

A meta é realizar estudos e pesquisas econômicas e acompanhar a evolução dos indicadores econômicos da cidade.

O objetivo é suprir as demandas de informações e conhecimento dos agentes econômicos do município e subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a geração de emprego, renda e ao desenvolvimento local.

Outras informações podem ser obtidas na Sedecti, que atende na rua Nilo Peçanha, número 301, Centro. O telefone é 3641-6270.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e imagem: Sedecti