05/12/2019
AUTOMOBILISMO: Secretário de Desenvolvimento Regional recebeu membros do GTEE, de Birigui

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, o responsável pelo Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui, Carlos Farias, e o diretor do Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, Ricardo Gracia, foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.

O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 4 de novembro, em São Paulo, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional. A audiência tratou sobre como Birigui está se preparando para receber o Campeonato Mundial de Kart 2020, além de outras competições de automobilismo que irão atrair turistas para Birigui.

Por determinação do prefeito de Birigui, o Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura Municipal criou o GTEE (Grupo de Trabalho de Eventos Especiais), que visa oferecer suporte ao Mundial de Kart e demais eventos de grande porte na cidade.

“Apresentamos ao secretário Marco Vinholi nossos trabalhos para receber o evento internacional. Também pleiteamos recursos para os setores da Educação, Saúde, Infraestrutura e Administração. O encontro com o secretário estadual foi muito produtivo”, disse o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

O GTEE é formado por membros da Prefeitura de Birigui, da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Sebrae/SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e do Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui.

“Essa aproximação do GTEE com o governo estadual é muito importante. O próprio governador João Doria ajudou a equipe do Speed Park a conquistar o direito de sediar o Mundial de Kart 2020. Essa competição será importante para o Brasil, para o Estado de São Paulo, para a região e, principalmente, para Birigui”, frisou o prefeito.

Os detalhes do encontro realizado em São Paulo, com o secretário Marco Vinholi, serão passados aos demais membros do GTEE.

“O Mundial será em outubro de 2020, porém os trabalhos para sediar o evento já estão em andamento. Estamos unindo forças para fazer do Mundial de Kart um evento de sucesso”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto: Tiago Lotto