A Prefeitura e a AESCON (Associação dos Escritórios de Contabilidade) de Birigui inauguraram nesta sexta-feira, 6 de dezembro, um novo espaço para o projeto Agiliza Empresa, que visa fomentar o empreendedorismo, a inovação e a criação de novas frentes de trabalho no município.
O Agiliza deixou a sede da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação – rua Nilo Peçanha, 301, centro) e passou a atender na rua Santos Dumont, 360, centro.
De autoria do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, a Lei 6.431/2017 promoveu a cessão de uso de bem público municipal, oferecendo o prédio da rua Santos Dumont à AESCON, que irá promover trabalhos de prestação de serviços à população visando um trabalho em conjunto com entidades, órgãos de classe e Prefeitura de Birigui.
A AESCON assumiu o término da obra, que estava abandonada por antigas gestões do Executivo. A lei determina cessão de 99 anos para a AESCON, entidade civil sem fins lucrativos.
O térreo do prédio já está pronto. A obra ainda está em andamento no seu primeiro andar.
O projeto Agiliza Empresa é desenvolvido em parceria com a AESCON e visa a criação de espaço de integração entre órgãos governamentais responsáveis pela abertura, manutenção e desenvolvimento de pequenas e médias empresas, além de empresas individuais. Essa parceria também está prevista na lei municipal 6.431/2017.
A inauguração contou com a presença de várias autoridades. A mesa diretora reuniu o prefeito Cristiano Salmeirão, o diretor de Comércio da Sedecti, Pedro Marin Belmont, o presidente do Sindicado dos Contabilistas de Birigui e vice-presidente da AESCON, Pedro Gracia, o vice-presidente do Sinbi, Renato Ramires, e a gerente da regional do Sebrae/SP, Silvia Furio.
A vereadora Carla Bianchi também prestigiou o evento, assim como o ex-vereador e contabilista Wlademir Antônio Zavanella, que teve participação na vinda da AESCON para Birigui.
“O Agiliza Empresa instalado neste amplo e moderno prédio contará com uma estrutura de serviços para oferecer atendimento de forma centralizada ao empresário de Birigui e região. Estarão instaladas no local diversas entidades e repartições que atuam no âmbito municipal, estadual e federal, fortalecendo a classe empresarial”, falou o prefeito municipal.
Além da AESCON, o Agiliza irá fortalecer os trabalhos da Junta Comercial do Estado de São Paulo, Sindicato dos Contabilistas de Birigui e Certificadora Digital. Posteriormente, em uma segunda fase, a Sedecti com toda sua estrutura (Banco do Povo, VRE - Via Rápida Empresa, Balcão de Oportunidades, Emprega + Birigui, Observatório de Inteligência Econômica, CTIC – Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação, entre outros) e também o SEBRAE AQUI.
“É uma estrutura voltada ao universo empresarial e exemplo do pioneirismo de Birigui na elaboração de parcerias estratégicas e de políticas públicas de desenvolvimento local. Sozinho ninguém faz nada. Essa união de esforços da Prefeitura, AESCON, Sindicato dos Contabilistas, Sebrae e demais envolvidos mostra que estamos no caminho certo", completou o prefeito de Birigui.
"Só temos que agradecer a Prefeitura de Birigui pela parceria com a AESCON e com o Sindicato dos Contabilistas de Birigui", comentou Pedro Gracia, presidente do Sindicato.
PREFEITURA DE BIRIGUI
Assessoria de Imprensa
|