A Prefeitura de Birigui, o Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) vão oferecer gratuitamente o Programa Tomate Orgânico 2020. A meta da parceria dos envolvidos é capacitar trabalhadores e produtores rurais.
A ação é desenvolvida pelo Departamento de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, órgão da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Birigui.
A sensibilização do programa vai acontecer no próximo dia 20 de fevereiro, às 14h, no salão nobre da Casa de Cultura Cristina Calixto, que fica na rua Siqueira Campos, 362, Centro.
O encontro visa identificar produtores rurais interessados em aplicar o programa em suas propriedades. A ação será realizada em Birigui
“O objetivo do programa é capacitar os pequenos produtores e trabalhadores rurais na produção de tomate orgânico, com a finalidade de obter produtos saudáveis e de menor agressão ao meio ambiente, dando ênfase à formação de agentes multiplicadores naturais”, explicou o diretor do Departamento de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fábio Moreno.
Para participar é necessário idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação.
O curso conta com 6 módulos. Serão 96 horas de capacitação. As vagas são limitadas (16 vagas).
Mais informações: (18) 3643- 6194 ou (18) 3643-6190
PREFEITURA DE BIRIGUI
Assessoria de Imprensa: Caroline Rocha
|