12/02/2020
Prefeito e secretários participaram de lançamento de projeto sobre fisioterapia preventiva

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, e o secretário de Comunicação, Tiago Lotto, participaram na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro, do lançamento do Projeto Bem Estar, que oferece gratuitamente aos interessados promoção, prevenção e recuperação da saúde.

“Oferecendo a fisioterapia preventiva é possível diminuir os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, é possível melhorar a qualidade de vida das pessoas, que irão economizar comprando menos remédios. As atividades oferecem diversos benefícios para a saúde das pessoas”, disse o fisioterapeuta Mauricio Rufino, idealizador do projeto.

Apesar das atividades já estarem acontecendo em Birigui, a inauguração oficial do Bem Estar reuniu os envolvidos e parceiros do projeto.

Em Birigui, assim como em Araçatuba, o Bem Estar acontece no estacionamento do Super Muffato. No Alameda Super Muffato de Birigui as aulas acontecem as segundas e quartas-feiras, a partir da 8h.

Podem participar interessados de todas as idades. Após as atividades, um café da manhã é servido aos participantes.

Além do prefeito e do secretário, o ato reuniu o gerente do Muffato Birigui, André Baccin, o vereador Pastor Reginaldo Pereira, profissionais do Bem Estar e participantes do projeto.

“A Igreja do Evangelho Quadrangular é parceira do Projeto Bem Estar. Estamos estudando com o prefeito a possibilidade de ampliarmos o atendimento em Birigui”, falou o vereador Pastor Reginaldo.

O prefeito de Birigui pode comprovar que o projeto desenvolve atividades físicas, práticas corporais de forma coletiva e individual, proporcionando um completo estado de bem estar físico, mental e social.

“Parabéns pela iniciativa. Esse trabalho poderá ser utilizado em outros espaços de Birigui”, frisou o prefeito. Outras informações sobre o Projeto Bem Estar podem ser obtidas no site oficial do projeto (www.projetobemestar.com.br/).

PREFEITURA DE BIRIGUI