A capacidade do educador em superar obstáculos, resistir à pressão de situações adversas, adaptar-se a mudanças e lidar com problemas do setor serão tópicos da palestra “Resiliência na docência”, que marca a Aula Inaugural do ano letivo de 2020 das unidades de ensino mantidas pela Prefeitura de Birigui.
A palestra será oferecida gratuitamente aos profissionais da Secretaria Municipal de Educação nesta quinta-feira, dia 13, às 18h, no auditório do Sinbi, e na sexta-feira, dia 14, no mesmo horário e no mesmo local.
Nesta quinta acompanham a palestra os profissionais que atuam nos CEIs (Centros de Educação Infantil). Já na sexta acompanham a palestra os profissionais das EMs (Escolas Municipais), educadores do Ensino Fundamental I.
A palestra será ministrada pelo doutorando na UNESP de Marília no programa de Ciência da Informação, Marcelo Ricardo Martelo, professor, palestrante e consultor na área de gestão de pessoas com foco em clima organizacional.
Marcelo tem ampla experiência em treinamento e desenvolvimento de equipes e lideranças, recrutamento e seleção, avaliação e desempenho e satisfação no trabalho.
“A Aula Inaugural visa oferecer uma reflexão sobre a missão do educador. Visa, também, qualificar nossos servidores e promover um debate sobre como podemos superar as dificuldades do cotidiano da profissão”, disse a secretária municipal de Educação, Meiriane Beltran.
KIT – Antes da palestra, a Secretaria de Educação de Birigui irá distribuir para suas unidades de ensino um kit com livros infantis. Os livros serão utilizados pelos professores durante o ano letivo.
O investimento da administração na aquisição dos novos livros foi de R$ 22.296,20. A meta é ampliar as bibliotecas existentes nas unidades de ensino mantidas pelo governo municipal.
NÚMEROS – A Secretaria de Educação de Birigui administra 35 unidades de ensino. São 11.333 alunos matriculados, sendo 5.269 na Educação Infantil e 6.073 no Ensino Fundamental.
A secretaria conta com 1.230 servidores que trabalharam para oferecer uma educação de qualidade às crianças que residem em Birigui com seus familiares.
PREFEITURA DE BIRIGUI
Assessoria de Imprensa / Tiago Lotto
|