14/02/2020
Equipe do CCVZ realizou conscientização na 1ª Semana de Combate ao Aedes

Aconteceu de 10 à 14 de fevereiro a 1ª Semana de Combate ao Aedes para engajar a sociedade sobre a prevenção e combate à dengue, chikungunya e zika vírus.

No decorrer da semana, o município foi responsável por desenvolver as ações de combate ao mosquito, com ações especiais no Dia D, que aconteceu na sexta-feira, dia 14.

As ações foram realizadas pela equipe do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses), que trabalha unida no combate ao Aedes.

A equipe se dividiu para conseguir atender todas as demandas da semana, buscando conscientizar o maior número de pessoas. Os agentes das UBS’s 10 (Colinas) e 8 (Jandaia) fizeram palestras com as crianças da Escola Adelina Bernadette dos Santos Pacitti e na CEI Maria Devechio Migliorin. Mais de 600 crianças aprenderam as principais dicas de prevenção para o combate a dengue, outras doenças e demais arboviroses.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Assessoria de Imprensa / Jéssica Bassetto