O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, receberá no próximo dia 11 de março a Medalha Comemorativa do Centenário do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. É a primeira vez na história de Birigui que o prefeito recebe essa honraria.
A entrega da medalha será em São Paulo, em solenidade alusiva ao aniversário de 140 anos do Corpo de Bombeiros. O objetivo da medalha é premiar civis, militares, policiais militares e instituições que tenham contribuído de forma relevante com o Corpo de Bombeiros.
“É uma honra enorme ser lembrado e homenageado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. Fica minha enorme gratidão ao Corpo de Bombeiros, já que é a primeira vez que um prefeito de Birigui recebe a medalha”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.
O chefe do Executivo foi informado da premiação na tarde desta terça-feira, 3 de março, pela comandante do posto do Corpo de Bombeiros de Birigui, 1º Tenente PM Walkiria Guimarães Zanquini. A Tenente e o Cabo PM Felipe Granato foram recebidos no Paço Municipal (foto acima).
O prefeito também recebeu um convite do Coronel PM Comandante do Corpo de Bombeiros, Max Mena, solicitando a presença do chefe do Executivo na solenidade que fará a entrega das medalhas.
A Medalha Comemorativa do Centenário do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi instituída pelo Decreto nº 14.730, de 12 de fevereiro de 1980, quando o governador do Estado de São Paulo era Paulo Salim Maluf.
A solenidade será no próximo dia 11, às 19h, na Sala São Paulo, que fica na Praça Júlio Prestes, Campos Elíseos. O evento reunirá várias autoridades do Estado de São Paulo.
PREFEITURA DE BIRIGUI
Assessoria de Imprensa
Texto: Tiago Lotto
Foto: Jéssica Bassetto
|