06/03/2020
Prefeito de Birigui abriu oficialmente o EDUCARTE: 1.400 vagas para 26 cursos gratuitos

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, abriu oficialmente na última quarta-feira, dia 4 de março, o EDUCARTE: Programa Formativo em Arte e Cultura, maior programa de formação livre já aberto no segmento cultural em Birigui.

A abertura ocorreu no CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados), que fica na Rua das Tulipas esquina com a Rua das Acácias, no bairro Cidade Jardim.

O secretário municipal de Cultura e Turismo (Secultur), Paulo Bernardes, o secretário municipal de Administração, Genilson Martins, e demais convidados também prestigiaram a abertura do programa. Voluntários que atuam no CEU das Artes também estiveram presentes.

Vários instrumentos que serão usados nos cursos foram doados aos alunos na abertura do programa.

“O EDUCARTE tem como principal objetivo oferecer cursos gratuitos de arte e cultura para toda a população. O programa abrange diversas modalidades nos segmentos de música, dança, teatro, artes, esportes, lazer, artesanatos, jogos e tecnologia”, explicou o secretário Paulo Bernardes, gestor da Secultur.

As faixas etárias recomendadas para os cursos começam nos 5 anos e não possuem idade máxima.

Neste primeiro módulo, serão ofertadas 1.400 vagas, distribuídas em 26 cursos, ministrados por 15 profissionais de Birigui. As aulas começaram no último dia 2 de março de 2020.

As aulas são oferecidas no CEU das Artes e no CAM (Centro de Atividades Musicais), além de Escolas Municipais da cidade, com a monitoria das Fanfarras para os alunos da rede pública de ensino.

Também estão previstos novos cursos nas áreas de Literatura, Audivisual, Cultura Urbana, Gestão/Produção Cultural e Elaboração de Projetos. Estes terão início em abril, na Biblioteca Municipal de Birigui.

“Este é um importante trabalho para engajar a comunidade em atividades culturais de alta qualidade, com o fomento de ações e a oferta de diversos cursos gratuitos para a população. Estamos garantindo o acesso à democratização das atividades que promovem a experimentação e a reflexão, ampliando as perspectivas culturais de cada participante", falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

INSCRIÇÕES

CAM - Rua Augusto Amoroso, 770 - Nucleo Hab. Ivone Alves Palma. Telefone: (18) 3641-9961.

CEU das Artes - Rua das Tulípas - Cidade Jardim. Telefone: (18) 3638-2110.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3638-2109 ou pelo Facbook (www.facebook.com/seculturbgi/).

PREFEITURA DE BIRIGUI

Fotos: CEU das Artes / SECULTUR