A Secretaria de Serviços Públicos de Birigui deu continuidade no trabalho de higienização do município. Na última segunda-feira, 23, houve aplicação de água sanitária em bancos da Praça James Mellor (Paço Municipal) e maçanetas de repartições da Prefeitura Municipal.
“Estamos em guerra contra o Covid-19, o coronavírus. As ações positivas e preventivas serão feitas pela administração para combater essa doença”, disse o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.
Nesta quarta-feira, dia 25, a higienização ocorreu em ruas do centro da cidade e, também, na Unidade Básica de Saúde do bairro Toselar, a UBS 2.
Em ação na rua Siqueira Campos, em frente a sede da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito acompanhou parte dos trabalhos de aplicação de água sanitária, que mata o coronavírus.
“Quero agradecer e elogiar a dedicação dos nossos servidores, que não estão medindo esforços para combater o Covid-19. Temos que ter união, temos que pensar nas vidas. Nesta quarentena as pessoas devem ficar em casa”, disse o prefeito de Birigui.
O governo municipal já publicou quatro decretos com medidas emergenciais que visam combater o coronavírus e promover isolamento.
Escolas, comércio, empresas, reuniões religiosas suspenderam suas atividades. A meta é evitar aglomerações, já que o vírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.
Os trabalhos desta quarta-feira (25) foram coordenados pelo secretário municipal de Serviços Público, Rafael Polizel, e pelo secretário adjunto de Serviços Públicos, Carlinhos Bombeiro.
A higienização irá continuar pelas ruas, praças e setores da administração.
PREFEITURA DE BIRIGUI
Assessoria de Imprensa
|