A Prefeitura de Birigui vai entregar alimentos para alunos matriculados nas escolas mantidas pelo governo municipal enquanto as aulas estão suspensas em função da pandemia do coronavírus.
O prefeito Cristiano Salmeirão anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 2 de abril, que as secretarias de Educação e Administração irão entregar um “kit merenda”.
A meta é substituir a alimentação diária que os alunos recebem nas unidades de ensino de segunda a sexta-feira pelo kit que será entregue pela Prefeitura de Birigui.
Para retirar o kit, os pais ou responsáveis pelos alunos deverão fazer um cadastro pela internet ou na unidade de ensino onde seus filhos estudam.
O endereço para o cadastramento já está em funcionamento [www.educacaobirigui.com]. O cadastro deve ser feito de 6 de abril até o dia 9 de abril.
A entrega dos kits será do dia 22 ao dia 24 de abril, nas unidades onde as crianças estão matriculadas.
A distribuição dos kits é mais uma medida da administração para o enfrentamento ao Covid-19, o coronavírus.
RETIRADA NAS ESCOLAS
Preocupados com a alimentação de seus alunos, o prefeito Cristiano Salmeirão e a Secretaria de Educação de Birigui solicitaram aos profissionais da Cozinha Piloto kits com alimentos que já são oferecidos diariamente nas escolas e creches da administração.
“Como as escolas e creches da Prefeitura de Birigui estão fechadas em função da pandemia do coronavírus, criamos o kit merenda. Os alimentos foram escolhidos por nutricionistas da Cozinha Piloto”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.
Serão dois diferentes kits: um para crianças atendidas nas creches e outro para alunos da pré-escola e ensino fundamental.
A secretária de Educação de Birigui, Meiriane Beltran, lembrou que o kit não é uma cesta básica. "No kit merenda estão os alimentos que os alunos recebem de segunda a sexta-feira nas unidades de ensino", frisou ela.
PREFEITURA DE BIRIGUI
Assessoria de Imprensa
|