12/04/2020
Primeiro paciente de Birigui com coronavírus recebeu alta neste domingo de Páscoa

O primeiro paciente de Birigui com coronavírus recebeu alta neste domingo de Páscoa, dia 12 de abril.

Aos 47 anos, um profissional da saúde que trabalha no município ficou 16 dias internado no hospital da Santa Casa de Birigui tratando da Covid-19.

Profissionais da Santa Casa e da Secretaria Municipal de Saúde uniram forças e deram total atenção ao caso, assim como aos demais pacientes que estão em tratamento no hospital.

“A Santa Casa já faz um ótimo trabalho. Agora, com o coronavírus, esse trabalho ficou evidente e mostra que os profissionais da saúde são verdadeiros heróis, assim como os bombeiros e outros profissionais de linha de frente em momentos de crise”, disse o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

“A alta deste paciente, em pleno domingo de Páscoa, é um presente para todos os moradores de Birigui. É a certeza que temos em nossa cidade uma equipe de profissionais da saúde de primeira qualidade. Parabéns aos servidores e colaboradores da Santa Casa. Que este domingo de Páscoa seja pleno”, completou o prefeito.

No momento em que estava deixando o hospital, na manhã deste domingo (12), profissionais da Santa Casa se reuniram e aplaudiram o paciente. Houve, também, som ao vivo de um violino, que emocionou os profissionais de plantão na Santa Casa de Birigui.

Se por um lado a recuperação do paciente é comemorada, por outro temos que ficar atentos e seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde e fazer o isolamento social.

Em Birigui, três óbitos estão sendo investigados por SUSPEITA de coronavírus.

O primeiro óbito ocorreu na segunda-feira (6 de abril). Um paciente do sexo masculino, de 75 anos, que já fazia tratamento de neoplasia e pneumonia.

Na terça (dia 7 de abril) ocorreu o segundo óbito. Um paciente do sexo masculino, de 60 anos, fazia tratamento quimioterápico e estava internado na Santa Casa de Birigui desde o dia 22 de março.

O terceiro óbito ocorreu no sábado (dia 11 de abril), quando faleceu um senhor de 97 anos, que possuía comorbidades e já fazia tratamento para pneumonia.

A Secretaria de Saúde de Birigui aguarda o retorno dos exames destes três óbitos. Os exames são feitos pelo Instituto Aldof Lutz.

NÚMEROS

Até às 12h deste sábado, dia 11, Birigui havia registrado o seguinte quadro.

NOTIFICADOS: 62

NEGATIVOS: 10