No dia 28 de junho de 2012, às 20h, acontecerá no Salão Nobre da Santa Casa de Birigui, a cerimônia de entrega da Renovação do Certificado Ouro em Esterilização Hospitalar, prêmio este, cedido pela 3M do Brasil.
Este prêmio é fornecido aos hospitais que já possuem a Certificação Ouro em Esterilização e que manteve os padrões em boas práticas no processamento de materiais cirúrgicos requisitados pela 3M do Brasil. Os hospitais com este certificado possuem a garantia de ter um dos menores índices de Infecção Hospitalar, ou seja, proporciona maior segurança aos pacientes que necessitem de uma intervenção cirúrgica. A Santa Casa de Birigui, neste ano de 2012 renova pela 4ª vez este selo de qualidade.
O evento contará com a presença do Interventor da Santa Casa de Birigui Dr. Fábio Dutra Bertolin, o Diretor Clínico da Santa Casa de Birigui, Diretor Técnico e Médico da CCIH, Dr. Cid Pachú, Secretário Municipal de Saúde Sr. Roque Haroldo Bomfim, Prefeito Municipal de Birigui Sr. Wilson Carlos Rodrigues Borini, Vereadores, Médicos, contaremos com a presença do Apoiador da Rede Psicossocial e Responsável pelo Programa “SUS que Dá Certo” representando o Ministério da Saúde Sr. Pedro Ivo Freitas de Carvalho Yahn e o Representante da 3M do Brasil Sr. Armando Rodrigues além de colaboradores da instituição.
Pedro Ivo Freitas de Carvalho Yahn
Psicólogo formado pela UNESP de Assis com atuação na Saúde Pública principalmente nas áreas de: Saúde Mental, Educação Permanente em Saúde, Participação social e gestão participativa e saúde coletiva e produção de subjetividade. Atualmente compõe o coletivo de consultores da Política Nacional de Humanização no Estado de São Paulo. Atuou também como psicólogo no Programa de Aprimoramento Profissional da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo, pelo Núcleo de Extensão Universitária: Atenção Psicossocial na Saúde Coletiva da Universidade Estadual Paulista (UNESP-Assis). Atualmente trabalha como consultor da Política Nacional de Humanização (Ministério da Saúde), coletivo Sudeste I (São Paulo), responsável pelo Programa "SUS que dá certo" e apoiador das Redes de Apoio Psicossocial em São Paulo.
Ele terá a agenda organizada da seguinte forma:
17h - Secretaria de Saúde de Birigui
17h30 às 18h30 - Visita à rede básica de saúde no município, Pronto Socorro e Santa Casa de Birigui
19h - Audiência Pública da Saúde
20h - Certificação Ouro da Santa Casa de Birigui
Mote do Ministério da Saúde:
- incentivo a organização do sistema de forma regionalizada e regulada por uma central que respeite as pactuações;
- SUS deve ser amplo, participativo e plural;
- Participação e controle social como principio;
- qualidade e humanização no acolhimento e atendimento como forma de garantir a resolutividade, integralidade e equidade na saúde.
|