A Caixa Econômica Federal (CEF) orienta aos que estão buscando o Auxílio Emergencial e que não conseguiram gerar o código no aplicativo CaixaTem que levar as cópias do RG e do CPF (ou CNH) irá agilizar o atendimento e o andamento da fila.
A orientação é destinada aos que não utilizam aparelho celular e para quem não conseguiu gerar o código via aplicativo.
Para quem gerou seu código no CaixaTem, basta procurar uma lotéria ou o Auto Atendimento das agências (as máquinas das agências). Quem ainda não recebeu o auxílio, a CEF pede para que seja gerado o token pelo aplicativo CaixaTem, evitando filas e aglomerações neste momento de pandemia do coronavírus.
O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.
O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.
Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.
Quem recebe Bolsa Família poderá receber o Auxílio Emergencial, desde que seja mais vantajoso. Neste período o Bolsa Família ficará suspenso.
Outras informações podem ser obtidas no site oficial do Auxílio Emergencial (auxilio.caixa.gov.br).
PREFEITURA DE BIRIGUI
Assessoria de Imprensa
|