A Prefeitura de Birigui informa que o tomógrafo do Pronto-Socorro Municipal já está funcionando normalmente.
Recentemente o aparelho ficou sem funcionar porque chegou ao seu limite de produção de imagem, necessitando de substituição em seu tubo gerador de imagem.
Sabendo do problema, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, encaminhou projeto para a Câmara Municipal solicitando incremento financeiro fazendo aditivo ao convênio MAC (Média e Alta Complexidade).
Com a aprovação do projeto, a Santa Casa recebeu R$ R$ 600 mil para que o hospital fizesse a troca da peça do tomógrafo e, ainda, promovesse o pagamento de plantões médicos de profissionais que atuam contra a Covid-19.
A quantia também será usada para a aquisição de equipamentos hospitalares, entre eles ventilador mecânico e oxímetro de mesa.
Por determinação do prefeito, o chefe de gabinete da Prefeitura de Birigui, Aladim José Martins, fez visitas ao hospital e acompanhou o trabalho de conserto do tomógrafo.
Segundo pesquisou Aladim, o tomógrafo funciona desde dezembro de 2016 e seu tubo de imagem esgotou sua vida útil.
O Pronto-Socorro de Birigui conquistou seu tomógrafo por intermédio do deputado federal Vanderlei Macris. Desde sua instalação, o aparelho já fez 13.338 tomografias.
PREFEITURA DE BIRIGUI
Assessoria de Imprensa
|