27/05/2020
CORONAVÍRUS: Vigilância Epidemiológica atualizou números nesta quarta-feira, dia 27 de maio

A Secretaria de Saúde de Birigui divulgou nesta quarta-feira, dia 27 de maio, a atualização dos números relacionados ao coronavírus na cidade.

No boletim da Prefeitura de Birigui já estão registrados os casos da Santa Casa de Misericórdia e do hospital da Unimed Birigui.

De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, são 395 casos NOTIFICADOS em Birigui, sendo 34 com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e 361 com SÍNDROME GRIPAL (sintomas gripais leves com indicação de tratamento domiciliar).

Sete óbitos foram NOTIFICADOS em Birigui com suspeita da Covid-19. Seis exames já retornaram do Instituto Adolf Lutz com resultados negativos e um exame aguarda o resultado.

A Vigilância Epidemiológica informa, ainda, que 257 casos suspeitos da doença permanecem em investigação epidemiológica, sendo que 10 casos aguardam exames e 247 casos de síndrome gripal não realizaram a coleta de exame, pois não se enquadram nos critérios para coleta.

O boletim traz o número de pacientes curados, que passaram por tratamento no município: 41.

Com relação aos profissionais da saúde são 89 casos notificados, sendo 31 casos positivos e 53 negativos. Outros 5 aguardam resultados de exames.

No momento é realizada coleta via SUS para exame de diagnóstico de Covid-19 somente de profissionais de saúde, pacientes internados por SRAG e óbitos.

*1-Um óbito de uma moradora de Birigui, de 49 anos, está sendo investigado. O resultado para covid-19 depende dos exames feitos pelo Instituto Adolf Lutz, que ainda não enviou o resultado.

*2-Um óbito de um morador de Adamantina, de 54 anos, ocorreu em Birigui no último dia 25 de maio. Ele estava internado em um hospital particular da cidade. Por ser residente em Adamantina, o óbito por covid-19 será registrado para aquela cidade.

NÚMEROS

Boletim Coronavírus de Birigui (até às 12h desta quarta-feira, dia 27 de maio):

NOTIFICADOS: 395

NEGATIVOS: 85